Honda CBR 600RR Forum banner

Problema cbr 600 2004 (RESOLVIDO)

4.3K views 22 replies 3 participants last post by  Marc9  
#1 ·
Olá, tenho um problema com a minha cbr 600 2004, a moto funciona muito bem até 8000 rpm, depois ela trava, parece um limitador, com o acelerador totalmente aberto o power commander 3 usb não pisca todas as luzes, mas para na penúltima, tento calibrar o sensor no programa power commander mas nada, resultado 100% com o acelerador totalmente aberto mas o led não pisca totalmente. Estou desesperado com esta moto, só quero destruí-la.

#2 ·
Não fique com raiva da bicicleta. É provavelmente a bomba de combustível. Você tem um manual de serviço? Você precisará desconectar a linha de combustível do trilho de combustível e, em seguida, pegar o combustível em um balde para medir. Coloque um fio jumper no relé de corte de combustível para fazer a bomba funcionar por 10 segundos. Você deve ter cerca de 6,5 oz (US).

Você também precisará testar a pressão da bomba de combustível. Para este teste, você precisará de um kit de teste de pressão de combustível de 100 psi. Instale o medidor em linha com o trilho de combustível e verifique se há 50 psi de pressão da bomba.

Se falhar em qualquer um dos testes, reconstrua o conjunto da bomba de combustível. Você só pode substituir o filtro da bomba de combustível (sucção antes da bomba), o motor da bomba de combustível e o regulador de pressão. Você não pode substituir o filtro de combustível final, que não pode ser reparado. Quando terminar, execute os testes de pressão e vazão NOVAMENTE para confirmar se a bomba está funcionando corretamente.

Regulador de pressão - Você pode mergulhar o antigo em limpador de carburador durante a noite ou em outro solvente. Mas certifique-se de que está limpo. Você também pode comprar um novo com alguns dos kits de bomba. Seja o que for que você decidir, certifique-se de passar uma braçadeira ao redor do regulador de pressão e prendê-lo ao conjunto da bomba. Isso impede que o regulador de pressão saia novamente e cause um cenário de baixa pressão perigoso que você provavelmente já tem.

Limpe seu sistema de combustível agora! Enquanto você o tem para baixo, inspecione o tanque e limpe seus injetores.

O PC3 - As luzes que você vê estão apenas mostrando os sinais de rpm da ECU. Provavelmente não tem nada a ver com o problema. No entanto, você pode desconectar o PC3 temporariamente sem ter que removê-lo. O mais difícil é o fio de sinal TPS. Você pode usar sua GF ou uma criança pequena com mãos pequenas para desconectar o conector PIN.

#5 ·
Obrigado, agradeço a sua ajuda, amanhã vou desmontar a bomba de combustível e substituir por uma nova.
Por que substituir algo que pode não ser o problema? Resolva o mistério primeiro, testando a bomba atual. Você precisa confirmar qual é realmente o problema antes de introduzir mais variáveis com peças novas. Você usará o mesmo kit de pressão e métodos na bomba nova também. Caso contrário, você não tem ideia de qual é o problema real.

Não use adivinhações. Custa apenas mais tempo e dinheiro.

#6 · (Edited)
Não substitua a bomba de combustível até medir o fluxo e a pressão!!!

1. O filtro de combustível pode estar entupido. Bombear combustível de uma bomba nova para um filtro entupido ainda resultará em baixo fluxo

2. O FPR pode estar solto. Resultará em gasolina escapando e voltando para o tanque

3. O FPR pode estar com defeito, resultando em baixa pressão no trilho.

Se você quiser apenas adivinhar e trocar aleatoriamente peças perfeitamente funcionais por peças novas perfeitamente funcionais, então você deve substituir todo o conjunto da bomba de combustível para pegar com sorte aqueles itens acima que não têm nada a ver com a bomba de combustível. Obtenha apenas o conjunto da bomba OEM de fábrica novo #16700-MEE-013 de um revendedor Honda autorizado para saber que funciona. Não adianta substituir por uma peça de qualidade inferior ou defeituosa.

de uma moto de geração posterior, mas a mesma ideia:
Image

Image

#8 ·
Obrigado a todos pelo apoio, levei a bicicleta ao mecânico esta manhã, ele diz, depois de fazer as medições, que a bomba de combustível está ok, o fluxo de combustível ok, os injetores ok, agora estou muito desesperado..... ele também não sabe onde está o problema

#9 · (Edited)
Ainda não é bom o suficiente. Você precisa obter os números reais medidos para sua bicicleta. Não importa se você mediu ou um mecânico. Eu não confiaria em nenhum mecânico mais do que eu posso jogá-lo!

• Love
Reactions: NewRedRider
#11 ·
Ele me disse apenas que a bomba é boa, infelizmente não tenho as ferramentas para auto-medição, a última chance é trocar todo o grupo da bomba, caso contrário não consigo encontrar o problema, não consigo fazer...
Sim, você pode. Leva apenas algumas ferramentas para testar o fluxo da bomba de combustível e nenhuma delas são ferramentas especiais. Um medidor de pressão de combustível também pode ser alugado em algumas lojas de autopeças locais. Verifique.

A menos que você tenha muito dinheiro, fique longe de "mecânicos".

Ainda não é bom o suficiente. Você precisa obter números reais medidos para sua moto. Não importa se você mediu ou um mecânico. Eu não confiaria em nenhum mecânico mais do que eu
pode jogá-los!
Especialmente aqueles que não lhe dão informações específicas, como pressão da bomba e volume de fluxo ao longo do tempo. Se ele não registrou esses números, então ele não testou nada.

#14 ·
A bomba fornece uma quantidade fixa de fluxo. Ela não sabe nada sobre a rotação do motor. O número da taxa de fluxo que você mede é para o consumo máximo a 15000 rpm. Se não for suficiente, o motor funcionará em baixa rotação, mas não em alta rotação. Uma boa bomba realmente fluirá cerca de duas vezes o número mostrado no teste.

#16 ·
Mas eu vejo o medidor ainda preso na minha bicicleta, não confio no mecânico, mas ele tem todas as avaliações positivas, ele é um profissional, ele não vai comprar uma bomba nova se ele me disser que a bomba está funcionando bem, onde está o problema????
A única maneira de seu mecânico SABER se a bomba está com defeito é testar e registrar o volume de fluxo e a pressão da linha de combustível. Se ele não o fez, ele está apenas adivinhando como você. Ou ele testa bem ou falha. Isso não está aberto à opinião. É baseado em dados de teste factuais. Dados que você não recebeu do seu mecânico. Você não pode tomar uma decisão informada sem esses dados de teste.

#18 ·
Tudo o que você precisa são algumas ferramentas manuais, um kit de medidor de pressão de combustível e algumas horas para diagnosticar esse problema. Honestamente, se fosse minha moto, eu pediria o novo kit do motor da bomba de combustível e reconstruiria a unidade da bomba de combustível, independentemente. Se não é o problema agora, em breve será.

Este kit de bomba de combustível realmente vem com a junta do tanque da Quantum que precisa ser substituída. Eu comprei uma junta OEM da Honda, mas esta também pode funcionar. Ele também inclui um novo regulador de pressão.
kit da bomba de combustível

Este kit tem um conector de 2 PINOS para o motor, mas nosso modelo de ano não tem um conector PIN. Então você precisará soldá-los às conexões OEM. Não use nenhum outro método. Solde-os.

Além disso, ao instalar o novo regulador de pressão, coloque uma braçadeira ao redor da carcaça do filtro e do PR para que ele não possa sair. Medida de segurança extra.

#19 ·
Comprei um novo grupo de bomba de combustível "quantum", agora atinjo as 11000 rpm em vez de 8000, sem power commander 3 vai melhor, o problema é com o acelerador a fundo, se eu soltar a 80% ele sobe mais, se eu abrir o acelerador todo ele trava completamente.
A moto tem escape completo mivv, filtro desportivo.

#20 ·
Ok, isto confirma um problema de fluxo de combustível, não com a bomba de combustível. Faça um teste de fluxo volumétrico e obtenha alguns números antes de gastar mais dinheiro substituindo peças perfeitamente funcionais por peças novas perfeitamente funcionais.

Image

NÃO ande mais de bicicleta até fazer este teste!! Você está arriscando explodir um buraco nos pistões por causa de misturas pobres devido à falta de combustível!

• Like
Reactions: NewRedRider
#21 ·
Finalmente, minha bicicleta funciona bem, limpei o filtro de combustível preto, porque não está disponível para compra individualmente, também havia um conector cheio de graxa de corrente embaixo da bicicleta.
Agora, em teste, atinjo o limitador sem problemas.
Você me aconselhou a reinstalar o power commander 3?
De qualquer forma, obrigado a todos, vocês confiaram no grupo da bomba de combustível.

#22 ·
Gostaria de saber como você limpou o filtro de combustível final dentro da carcaça. Retrolavagem?

Qual conector tinha detritos dentro? Você tem alguma foto?

Se o PC3 estiver funcionando bem, eu o reinstalaria. Pelo menos até você querer atualizar. O PC3 dá a você controle sobre algumas funções que você normalmente não teria.