Honda CBR 600RR Forum banner

CBR 600 F2 Moto de corrida

82K views 219 replies 28 participants last post by  JNSRacing  
#1 · (Edited)
Não sou membro aqui há muito tempo, mas tenho gostado de ver alguns tópicos de construção e notei muitos nomes de usuário familiares.

Para alguns aqui, você já pode ter visto algum trabalho em outro fórum, mas pensei em postar meu progresso aqui, para aqueles que não viram e gostam de ver construções!

Não, não é uma RR, mas é uma CBR 600... aqui vai...

Eu peguei a moto há 5 anos - era um exemplo imaculado de baixa quilometragem, e o preço era bastante razoável.

O proprietário original era um sujeito de 40 e poucos anos, que acabara de se divorciar, e acho que fez desta moto uma de suas compras "Eu sempre quis fazer isso, mas a velha não me deixaria", isso, e/ou talvez ele estivesse tentando atrair algumas garotas... de qualquer forma, ele era do tipo que não andava muito com ela e, na verdade, não andava muito com ela.
Ela sempre esteve na garagem, bem cuidada e, eventualmente, esquecida, pois ficou na garagem por muito tempo.

Meu chefe na época pegou-a dele e ficou com ela por cerca de um ano, antes de vendê-la para mim - este cara era um tipo muito cauteloso, que também não andava muito, embora um pouco mais frequentemente do que o primeiro proprietário. Duvido muito que ele tenha levado a coisa acima de 75 ou 80... na verdade, tenho quase certeza disso, pois ele nunca abordou a questão de uma moto carburada parada por tanto tempo, então ela mal conseguia passar de 80 mph de qualquer maneira!!

Então, aqui estava ela quando a recebi, com 16 anos e pouco mais de 4.000 milhas - a moto era totalmente original, incluindo pneus e corrente/pinhões e pastilhas de freio.

Image

Era praticamente impecável, havia um ou dois pontos onde meu chefe, o proprietário anterior, havia colocado a menor marca nela, mas você tinha que estar procurando por essas falhas para encontrá-las.

A borracha atual era velha, dura, gasta e seriamente carente de sulcos de chuva, então coloquei alguns Q2s nela.

Image

Image

Image

Eu estava muito orgulhoso de ter uma moto original tão imaculada e, na minha opinião, este esquema de pintura/gráficos era o visual menos "datado" que a F2 tinha.
Eu não tinha planos de correr com esta moto, na verdade, eu não tinha pensado em levá-la para um dia de pista, pois estava focado em um projeto R1 '09 para corridas A Superbike e A Superstock - eu estava feliz em deixá-la principalmente sozinha, com exceção de limpar os carburadores, para que ela funcionasse como deveria, mas, infelizmente, várias circunstâncias mudaram tudo isso.

Para começar, fui demitido de um ótimo emprego, durante os contínuos problemas econômicos dos EUA, e o projeto R1 teve que ir, então acabei com esta F2 sendo minha única moto. Demorou muito para conseguir um trabalho decente novamente, e isso foi com uma perda considerável de salário, então, para piorar a situação, fui expulso da estrada por um motorista negligente, e esta linda moto original não era mais tão linda.
Não me interpretem mal, ela não foi esmagada em pedaços nem nada, mas houve danos consideráveis na carenagem e danos na tampa do estator, barras, alavancas, espelhos, escapamento e no pára-lama/aparelho de sinalização OEM... o resumo é que, como a maioria de vocês sabe, restaurar plásticos OEM, repintar e substituir os gráficos originais pode custar tanto ou mais do que a moto vale.

Eu estava triste, muito triste, mas superei isso, meus ferimentos sararam e, como eu não tinha mais uma linda moto original para manter impecável, era hora de ir à luta com ela!!

Eu consegui um kit de carenagem, tampa do estator de substituição e Yosh RS-3 de fibra de carbono a caminho.

Eu a desmontei e instalei o cano Yosh e a tampa do estator - fui com um NRC, pois agora eu achava que a levaria para a pista eventualmente, pois o projeto R1 não existia mais.

Image

Image

Enquanto eu estava nisso, cortei e removi a parte mais traseira dos suportes do apoio para os pés do passageiro, onde os suportes do refletor estão, e as abas para uma cinta de carga.

Image

Image

Preenchi os suportes onde os cortes foram feitos e pintei-os de preto - eles não pareciam perfeitos, mas naquele momento eu não tinha intenção de deixá-los por muito tempo de qualquer maneira.

Image

Image

#2 · (Edited)
Eu também tinha encomendado um kit eliminador de pára-lamas para a moto, então removi o suporte OEM do pára-lamas/placa/sinalizador de mudança de direção e instalei a unidade Competition Werkes.

Image

Image

As carenagens chegaram, juntamente com um para-brisa Zero gravity, controles deslizantes de quadro, fita de aro vermelha, pinos de passageiro de tarugo, novos espelhos e linhas de freio dianteiras de aço inoxidável Russell.

Para instalar controles deslizantes de quadro em um F2, você precisa cortar as carenagens, então eu queria ter certeza de que meus cortes fossem precisos.
Eu usei um dos parafusos de montagem e prendi um tachinha na extremidade, para me ajudar a obter uma marca para a broca piloto no cortador de furos - montei as carenagens laterais, aqueci a ponta da tachinha com um isqueiro e, em seguida, empurrei os parafusos ao contrário, de dentro para fora, para que a ponta aquecida deixasse uma marca na parte interna das carenagens - isso me deu uma marca perfeita para a broca piloto.

Image

Eu furei um pequeno buraco de dentro das carenagens, na marca, mas usei o cortador de furos de fora para dentro, para limitar a descamação da superfície acabada.

Image

Montou os controles deslizantes.

Image

Image

Eu usei fixadores de acabamento interno automotivo para abotoar a carenagem interna dianteira na parte inferior.

Image

Removi os refletores dianteiros e montei as linhas Russell.

Image

Então, aqui está como ficou nessa fase - eu usei a tampa do tanque que veio com o kit, com o plano de pintar o tanque mais tarde.

Image

Image

#3 ·
Só por uma questão de estética, coloquei uma tampa do reservatório dianteiro Pro-Tek.

Image

Para economizar algum peso, substituí a bateria molhada pesada por uma bateria seca Shorai muito leve, que era um pouco mais de 5 1/4 lb. mais leve.

Image

Image

Para economizar peso, melhorar a aparência e, o mais importante, melhorar a distância do solo em inclinação, comprei alguns conjuntos traseiros Pro-Tek, que moveram as coisas 1" para cima e para trás.

Image

Image

Esta foi uma grande melhoria, passando deste visual:

Image

...para isto:

Image

Image

Instalei uma mangueira de freio de aço inoxidável trançado na traseira, e aqui está um olhar mais atento para os pinos do passageiro de tarugo, que exigiram alguma moagem, a fim de serem montados.

Image

Image

#9 ·
Heeeeeey! I know you. Good to see your bike on this side. We welcome all brands here. And I love your bike!
Heeeeey! Eu te conheço. Bom ver sua moto deste lado. Damos as boas-vindas a todas as marcas aqui. E eu amo sua moto!

Olá trevRR! Sim, e sua moto é bastante distinta, notei isso em sua assinatura em um dos tópicos de construção que eu estava verificando!

That's awesome and awesome work. The bike looks good.
Isso é incrível e um trabalho incrível. A moto parece boa.

Obrigado... Está longe de terminar - estou tentando atualizar as coisas!

Beautiful build! Truthfully I love the 90's "dated" color schemes. Lol. Bike looks great.
Construção bonita! Honestamente, eu amo os esquemas de cores "datados" dos anos 90. Lol. A moto parece ótima.

Sim, eu gosto de alguns dos esquemas mais antigos, mas não de todos, e se a moto estiver em más condições, simplesmente não funciona... Estou muito chateado por não ser mais o exemplo perfeito e totalmente original que era, mas esse navio zarpou, então tive que seguir em frente e transformá-lo em outra coisa.

Nice build, nice bike; I cut my teeth in those old CBR's. They may not be much of a powerhouse compared to the modern stuff but pull and handle quite nicely.

Sweet!!!!

Mike
Boa construção, boa moto; Eu cortei meus dentes naqueles CBRs antigos. Eles podem não ser muito potentes em comparação com as coisas modernas, mas puxam e manuseiam muito bem.

Doce!!!!

Mike

Obrigado Mike! Sabe, eu cortei meus dentes em motos ainda mais antigas do que esta, mas eu era um homem Yamaha naquela época - eu também tive algumas Hondas, mas nunca uma CBR dos dias "F" - eu estava em Yamaha 750 e 1000 (FZRs).
Este foi um período lendário para as motos F, dominando a competição AMA supersport por quase toda a extensão das eras F2 e F3.

i couldnt ever understand why these bikes looked good to anyone, until i saw this one! definitely pristine and nicely done
Eu nunca consegui entender por que essas motos pareciam boas para alguém, até que eu vi esta! Definitivamente impecável e bem feito

Eu acho que parte disso depende da sua idade, embora eu conheça alguns caras bem jovens que gostam das motos antigas de qualquer maneira. Como eu disse acima, pessoalmente, eu não aprecio TODOS os modelos mais antigos, e definitivamente não TODOS os esquemas de cores, e quando a moto mais antiga não está em boas condições, isso torna o apelo ainda menor... honestamente, existem algumas motos esportivas mais antigas que eu acho francamente hediondas, mesmo em perfeitas condições!!

#11 ·
Carburadores... lembra-se deles?!? Hora de limpá-los e afiná-los completamente.

Image

Instalei um filtro K&N, então peguei uma variedade de jatos principais maiores, bem como algumas agulhas de jato Factory Pro.

Este banco de carburadores nunca tinha sido retirado do motor e, portanto, nunca tinha sido separado, então não estava preocupado com uma sincronização, e mantê-lo simples com calibradores sob as borboletas, provou que uma sincronização não seria necessária, então eu apenas os limpei, tirei os parafusos de combustível para 2 1/2, instalei as agulhas Factory Pro e dei uma corrida com jatos principais 138, que é um passo acima dos jatos principais 135 originais.

Image

Image

Os carburadores não estavam tão sujos quanto eu esperava, e os diafragmas deslizantes estavam em perfeitas condições.
Suspeito que o proprietário original usou fielmente gasolina nova e ligou e rodou a moto com bastante regularidade, mesmo quando ficou tanto tempo sem andar, no entanto, embora o desempenho em baixa e média rotação não fosse ruim antes, foi muito melhorado agora, puxando como louco a partir de 3500, e frequentemente tentando levantar a roda dianteira.

Os jatos principais originais estavam obviamente um pouco bloqueados, então eu esperava finalmente ouvi-lo gritar no topo, com os 138, mas com a troca do filtro de ar, eu sabia que ainda teria que fazer alguma afinação.

Agora atingia velocidades máximas mais altas do que antes, mas tinha um soluço terrível no circuito principal - era soluço magro o suficiente, que decidi pular os 140 e passar para os jatos principais 142, após o que, sha-ZAM!! Ele correu como um macaco estuprado, girando até a linha vermelha em um piscar de olhos, com a roda dianteira escorregando acima da superfície da estrada nas primeiras 4 marchas.

Isso estava me deixando animado, e como eu não tinha mais um projeto de construção de corrida separado, "o bug" cravou seus dentes em mim profundamente, e comecei a perseguir mais modificações para perda de peso/melhoria de desempenho, e pedacinhos de "bonito" aqui e ali.

Sou um firme discípulo de certas marcas para certas peças, e para a transmissão, é AFAM para as rodas dentadas e correntes D.I.D., não vejo isso mudando, pois simplesmente acredito que são os melhores do mercado, e seus produtos nunca me decepcionaram.
Eu fui para 520 e coloquei algumas rodas dentadas de corrida AFAM - 15 originais na frente e até 45 na traseira - corrente D.I.D. ERV3 para completar.

Image

Image

Image

Puxei a braçadeira tripla superior, retirei-a, pintei-a de preto brilhante e apliquei uma capa de fibra de carbono da Skur - meu objetivo era reduzir os arranhões no jugo com chaves, mas a capa na verdade marcou com a mesma facilidade e foi posteriormente descartada.

Image

Image

Em algum momento, abandonei a tampa do tanque, descobrindo que a pintura/gráficos originais no tanque, na verdade, não pareciam tão ruins com o conjunto de carenagem que instalei, como eu havia pensado pela primeira vez. Também instalei alguns espelhos com aparência de fibra de carbono mais novos - honestamente, sinto que esses espelhos realmente transformaram a aparência da moto, e fiquei muito chocado que eles se mantiveram no lugar sem problemas e não tiveram problemas com vibrações em nenhuma velocidade.

Image

Image

#14 ·
Parece impecável para a sua idade!!!! Eu tive uma f2 como minha primeira moto que não estava na melhor forma, mas era uma moto tão boa para passear.

Sinto falta do conforto do assento em comparação com a minha 07 rr.
A F2 é definitivamente uma máquina "o melhor dos dois mundos" - confortável para deslocações, mas uma arma de pista formidável quando configurada corretamente!

#15 ·
Sem descanso central nos F2 dos EUA, então não há mais suportes para descanso central.
Image

Instalei um rotor EBC Pro-Lite na traseira.
Image

É hora de resolver o problema dos garfos com mola para um piloto de 140 lb, e eu NÃO sou um piloto de 140 lb!
Neste ponto, eu não tinha um suporte dianteiro inferior de fixação tripla, então tive que usar um bloco de madeira/macaco sob o escapamento, com tiras através da estrutura, tirando um pouco do peso e mantendo as coisas estáveis.
Image

Molas RaceTech .95 entrando, com coleiras cortadas para alguma pré-carga adicional - também novos retentores de garfo e Motorex 10W.
Image

Image

Image

Soldou algumas porcas de acoplamento no braço oscilante (8 mm X 1,25 passo X 22 mm) e aparafusou algumas bobinas.
Image

Tentei fazer algumas fotos usando algo diferente da minha garagem para um cenário de passeio na frente... Eu NÃO sou fotógrafo, de forma alguma, mas acho que elas parecem pelo menos "boas".

#18 ·
Para aqueles que não estão familiarizados com este truque antigo, a imagem provavelmente dirá tudo, mas a ideia é que a alavanca se partirá no ponto do orifício de alívio, em vez de mais acima, possivelmente tornando a alavanca inutilizável.

#19 ·
Fio de segurança

Embora o uso de fio de segurança não seja obrigatório para a maioria dos track days, ele é incentivado e é uma boa prática para todos os participantes, seja obrigatório ou não - eu não era estranho ao uso de fio de segurança em componentes, e queria preparar ainda mais a moto para poder correr também, já que parecia que ia demorar um bom tempo até que eu pudesse comprar outra moto nova/grande para uma construção A Superbike/A Superstock, então, eu a preparei.

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Image

Algumas organizações de corrida exigem uma braçadeira na mangueira do filtro, mas eu não tinha certeza sobre a que eu estava analisando... fácil o suficiente para mudar mais tarde, se necessário, e como eu pedi um monte de clipes de mola para tornar a troca de componentes com fio de segurança puxados com frequência mais rápida e fácil, eu sabia que ia refazer algumas coisas de qualquer maneira.

Image

Image

Image

#22 ·
Fio de segurança - Componentes do freio dianteiro

Image

Image

Image

Os clipes de mola ainda não haviam chegado, mas descobri que tinha uma braçadeira de mangueira grande o suficiente em mãos, para atender aos requisitos mais rigorosos de algumas organizações de corrida.

Image

Alguns outros itens chegaram - rotores flutuantes EBC de 310 mm e os suportes de realocação da pinça necessários para empregá-los - este é um aumento considerável no tamanho, pois os rotores F2 de estoque têm apenas 276 mm.

Image

Image

Embora possam não parecer que deveriam ser, os componentes de frenagem padrão F2 são realmente bastante adequados - esta atualização foi projetada para reduzir o calor e a potencial deformação dos rotores OEM que podem ocorrer durante a frenagem pesada consistente - isso é conseguido devido aos materiais utilizados e, claro, ao design totalmente flutuante e ao diâmetro maior... dito isso, com esta configuração, as linhas de aço inoxidável, fluido fresco em um sistema totalmente sangrado e pastilhas novas, o poder de parada foi de fato drasticamente melhorado!

Image

Image

Como os suportes e pinças nunca precisam ser separados, eu os prendi com fio de segurança sem clipes de mola, com a intenção de usar os clipes de mola, assim que chegassem, para conectar os parafusos usados ​​para prender os suportes aos garfos.

Image

Image

Isso era tudo sobre funcionalidade, mas estes são muito bonitos... a forma foi definitivamente um bom subproduto neste caso!

#23 ·
Reboque

Isto não é muito emocionante, mas este é o reboque que eu peguei para levar para a pista - consegui por $250 - é construído a partir de um reboque de barco, toda a madeira é tratada e foi montado muito bem.

Image

Image

Eu montei uma calha de roda dianteira e alguns anéis em D para prender as coisas.

Image

Logo após conseguir o reboque, encontrei esta rampa dobrável de 6' X 3' à venda por um preço significativamente menor do que o normal... Acho que paguei menos de $100 por ela, e é uma rampa muito boa.

Image

Ambos os pneus estavam bons e relativamente novos, mas não eram classificados para alta velocidade, então eu os tirei para usar como sobressalentes e peguei dois novos conjuntos de rodas/pneus... mais uma vez, dei sorte com uma promoção e paguei cerca de $39 por unidade.

Image

Eu também tive que comprar um suporte de pneu sobressalente e um macaco dobrável para a lança, mas esses itens custaram pouco mais de $50 no total.

Image

Eu postei isso, porque é pertinente a uma das minhas próximas compras.

Eu atualizei para uma roda traseira F3, que tem 5 polegadas de largura, em oposição à roda F2 de 4 1/2 polegadas, então para uso na rua, eu passei de 160/70 para um pneu traseiro 170/70 Q2.

Image

Image

Image

Image

#25 ·
Besta de pista incrível traz de volta doces lembranças do meu 94F2
Obrigado Moeman... Estou assumindo que você ainda não tem seu F2 por perto?

#27 ·
Tive que colocar a faixa vermelha na roda nova. :biggrin: É incrível como a roda parece sem graça sem ela, depois de se acostumar com a aparência com o detalhe.

Image

Então, fiz um upgrade para um hardware muito bom, para prender bem a bicicleta no trailer, o sistema de retenção do trailer Pit Bull - eu nunca mais poderia voltar apenas para uma calha de roda e cintas!

Simulei no eixo...

Image

... e montei.

Image

Image

Image

Eu consegui um pacote "econômico" de um membro de outro site do fórum, que incluía algumas guloseimas para a bicicleta - esse cara costumava andar de F2 e havia atualizado para uma máquina mais nova - ele me fez um negócio incrível em alguns itens.
Este cabeçalho Two Brothers foi um dos itens.

Image

Outros itens incluíam alguns plásticos de corrida Cheetah antigos, um tubo de aceleração rápida, um porta-coroa extra com uma coroa Driven de 45 dentes montada, que ainda tinha muita vida útil, e o amortecedor de corrida Fox Twin Clicker ilustrado abaixo.

Image

Na minha mania de economizar peso, cortei um pouco do metal desnecessário da base do kit eliminador de pára-lama.

Image

Image

Mais tarde, usei minha Dremel com um tambor de lixa para suavizar as bordas cortadas.

#28 ·
Com os conjuntos traseiros e plásticos OEM, usar uma configuração de mudança de marchas GP não foi problema, mas com os plásticos do mercado de reposição e conjuntos traseiros Pro-Tek, tive problemas de folga em dois lugares diferentes.

Em primeiro lugar, a haste de mudança de marchas prendia um pouco nos parafusos do descanso lateral, e embora isso não fosse problema na pista, porque eu removi o descanso lateral, a moto ainda era necessária para uso na rua, então eu precisava dele de volta após cada dia de pista. Também não estava interessado em ir e voltar da mudança de marchas padrão para a GP... Prefiro usar a mudança de marchas GP tanto na rua quanto na pista.
Em segundo lugar, a articulação de mudança invertida encostava nas carenagens.

Consegui alguns parafusos diferentes para montar o descanso lateral, que tinham uma cabeça de perfil mais baixo, mas ainda tive que lixar um pouco mais - então usei meu Dremel para cortar as carenagens o suficiente para permitir a folga, e usei um pouco de tinta de retoque para cobrir a borda cortada, como fiz com a guarnição do para-lama... mesmo olhando de perto, você realmente não consegue dizer onde modifiquei as carenagens.

Image

Aqui está ele no Heartland Park, com tampas de espelhos e luzes/sinais colados para um dia de pista.

Image

Eu usei a maravilhosa combinação de um Michelin Power One Race traseiro, em composto médio, com um Power Cup "V" race dianteiro, também em composto médio. Estes são os pneus de corrida com banda de rodagem, não os pneus de rua, e eles foram FANTASTICOS!!! Eu grudei na pista como cola!
Esta foi uma ótima experiência, pois aqui eu estava correndo com um amortecedor totalmente diferente, com configurações de base recomendadas pela fábrica, novas molas e óleo mais pesado nas bengalas, e pneus diferentes - então as bengalas, o amortecedor e os pneus eram TODOS diferentes do que eram em minha última saída na pista - então, para tudo dar certo perfeitamente, sem precisar mexer em nenhuma configuração, foi bastante milagroso em minha opinião! A configuração foi perfeita o dia todo, eu apenas ajustei a pressão dos pneus e fui em frente. :thumbup:

Eu bati naquela coisa com força o dia todo, em temperaturas de 105º (não tenho certeza de qual era a temperatura da pista), e ela estava nos trilhos em todas as 7 sessões daquele dia - o que é mais, é que eles ainda tinham muita vida restante... Não me lembro quanto uso eu tive dos conjuntos, mas continuei a obtê-los o máximo que pude, pois infelizmente, o Power One traseiro que eu precisava (160/60) estava sendo descontinuado.

Image

Image

Então era hora de começar a trabalhar na carroceria de corrida - as coisas Cheetah arranhadas e gastas que eu havia adquirido.
Aqui está como ficou no início.

Image

Image

Image

Image

Image

Eu tinha muito trabalho pela frente, mas como eu nunca tinha feito nenhum reparo em fibra de vidro, desde que ajudei meu pai a consertar um de seus alforjes rígidos em seu CB750, quando eu tinha 10 ou 11 anos, e a única experiência que eu tinha com pintura/carroceria era um pouco de lixamento, trabalho com Bondo, preparação e mascaramento, na minha aula de mecânica automotiva do ensino médio, eu estava realmente ansioso por isso como um desafio.

#29 · (Edited)
Removi todas as faixas da viseira de corrida e limpei-a, para poder decidir como pintá-la.

Image

Decidi que iria incorporar alguns do estilo existente no meu produto final, e então procedi a preparar as peças para a preparação/pintura.
Usei fibra de vidro para reparar as muitas rachaduras, buracos e pontos onde o vidro estava bastante fino, devido ao atrito repetido, reforçando essas áreas com um bom pedaço de vidro da parte de trás.

Embora este plástico supostamente tenha vindo de um F2, ele tinha um suporte de carenagem F3 ou um suporte de corrida de reposição, porque quase nenhum dos buracos se alinhava em qualquer lugar, então eles tiveram que ser preenchidos e perfurados novamente nos lugares certos.

Depois de todos os reparos terem sido feitos, comecei a lixar e apliquei grandes quantidades de massa e massa de vidraceiro, na tentativa de preparar a superfície.

Image

Como você pode ver nessas fotos, também cortei "as orelhas", que se estendem além da montagem do para-brisa, que eram excessivamente longas para começar.

Eu preparei as coisas e usei arruelas de vedação coladas para pontos de montagem "macios", para que o acabamento não fosse constantemente arranhado pelas cabeças dos parafusos ou arruelas normais.

Image

Image

Então, para uso em pista, obviamente eu não precisava de piscas, luz traseira e placa, mas decidi desta vez, para clarear ainda mais as coisas, não apenas removendo os piscas, placa e conjunto da luz traseira da base do kit eliminador de pára-lamas, mas removendo a base inteiramente e criando uma maneira diferente de apoiar a parte traseira da cauda de corrida.
Eu puxei a panela, que na verdade é bem pesada.

Image

Então usei uma das minhas primeiras tentativas de meu suporte de escapamento leve, cortando-o para moldar uma montagem de cauda com ele, e algumas barras roscadas, porcas de acoplamento e porcas de travamento.

Image

Coloquei minhas demãos de preto.

Image

Image

Infelizmente, não tive tempo de adicionar outras cores e verniz transparente, antes de voltar para a pista.
Eu não me importei que fosse todo preto, mas estava preocupado com a possibilidade de serem marcados, antes que eu pudesse terminá-los.

Image

Image

#32 ·
Essa moto parece mais limpa do que a minha RR 05. lol... boa construção cara, estou realmente gostando!
Obrigado! Igualmente na sua construção GSX-R.
Digging the Dunlop stickers! ;)
Sim, estes são necessários para a minha contingência de patrocínio da Dunlop, então eu eventualmente volto para os Dunlops, para corridas. Isso é bom, porque os Dunlops são minha preferência de qualquer maneira... Eu estava apenas brincando com os Michelins em alguns track days!

#33 ·
I really like your thread, my first bike was a cbr f3, and it was the first bike to take on track too. So sweet memories for me!
Thanks droom! For sure, the F2s and F3s were (are) legendary - comfortable on the street, but still competitive on track, when set up right, and with a good rider mounted.

You're doing a great job with this bike. It will give you plenty of satisfaction.
Oh indeed, it has already! I'm just catching things up to current time... though I got it with a bit over 4,000 miles, it now has about 27,000, several thousand of which were turned on the racetrack.

#34 · (Edited)
Tirei o vidro de volta, depois de algum tempo na pista, e honestamente, não me lembro se tive que pintar mais um pouco de preto, ou se apenas fiz alguns retoques, mas de qualquer forma, era hora de colorir.
Coloquei-os de volta na moto e mascarámos para alguns detalhes em vermelho - usei Cherry Red, na mesma linha de tinta de onde veio o preto, e em retrospectiva, eu gostaria de ter descoberto o Banner Red, que está na mesma linha, e era um pouco mais brilhante. Mas, o lugar onde eu estava comprando a tinta pela primeira vez, tinha uma seleção limitada, e eu não percebi quantas cores existiam. :sad3: :dontknow:
De qualquer forma, vive e aprende... aqui estão os detalhes em vermelho.
Image

Coloquei a tampa do tanque de volta, que veio com aquele kit de carenagem de rua do mercado de reposição, já que eu ia pintar o tanque de preto em algum momento, e eu queria ver como seria a aparência geral.
Image

Image

Eu mascarei a cauda para as placas de identificação...
Image

Image

...e pintei-as.
Image

Image

Image